Aprimore o conhecimento e as habilidades de aprendizado por meio da combinação de métodos de ensino multimídia e tecnologia de transmissão em rede.
A troca de conteúdo pela rede, de maneira transparente e instantânea, enriquece ativamente o ensino.
INTRODUÇÃO
Por que um laboratório de informática precisaria de um “sistema de ensino multimídia”?
O laboratório de informática difere da sala de aula tradicional como ambiente de ensino No laboratório de informática tradicional, o professor geralmente fica de costas para os monitores dos alunos e mal consegue entender a situação e o progresso da aprendizagem dos alunos. Os alunos com menos experiência em operação do computador podem não acompanhar o andamento da aula ou até mesmo causar erros no sistema ou travamento devido a operação inadequada. Relativamente, alguns alunos podem não seguir a palestra ou demonstração e usar o tempo para brincar no computador, jogar, navegar na Internet, conversar online etc.
É difícil ministrar uma aula em sala de informática utilizando um quadro ou lousa Não é fácil para os professores expressar especificamente a interface gráfica do usuário e comandos operacionais por meio do quadro/lousa e explicação verbal. Os alunos podem se distrair com a atrativa tela do computador neste modelo de ensino. Além disso, um curso em sala de informática não é apenas para a absorção de conhecimento, mas também exige que os alunos pratiquem.
O método de ensino multimídia em rede é mais adequado para atividades de ensino do que um projetor O projetor geralmente requer ajustes, dependendo do ambiente da sala de aula. Em salas de aula grandes, parte dos alunos pode não ver a tela projetada claramente. Além disso, os alunos podem ser facilmente distraídos por seus próprios monitores e não se concentrar nos materiais de ensino projetados. Comparando com o método apresentando materiais de ensino através de um projetor, a implementação das aulas em ambiente de ensino multimídia viabiliza compartilhar vários tipos de conteúdo (por exemplo, a voz da explicação na palestra, tela do computador operado, anotações por ePointer, imagem ao vivo da câmera e conteúdo de arquivos multimídia) para os computadores dos alunos. Os alunos, sentados em seus próprios lugares, podem assistir ao conteúdo completo da palestra. Ao mesmo tempo, como o teclado e o mouse do aluno podem ser bloqueados, eles podem se concentrar apenas na palestra ou assistir à demonstração em uma janela e praticar ao mesmo tempo para não ficar para trás.
A diversificação do ensino de informática no laboratório multimídia Com o sistema de ensino multimídia, o vídeo e o áudio do curso podem ser transferidos para todos os PCs dos alunos simultaneamente. Os alunos não precisam mais se espremer na frente de um monitor pequeno para assistir à demonstração do professor. A voz do professor pode ser ouvida claramente em cada PC do aluno.
Melhor uso de equipamentos e software Em um ambiente de ensino multimídia, a integração de conteúdos de ensino não apenas para cursos de informática, mas também para outros assuntos. Vários recursos de ensino na Internet ou na rede escolar podem ser acessados em um laboratório de informática, assim como outros softwares de ensino ou arquivos digitais. O investimento em software e hardware pelas escolas pode ser usado e compartilhado com mais eficiência.
COMPARATIVOS
Método de ensino tradicional versus método de ensino multimídia
No método tradicional de ensino em um laboratório de informática, o recurso ainda mais usado é o quadro/lousa. Alguns laboratórios de informática estão equipados com uma TV ou projetor. No entanto, os alunos nos bancos traseiros mal conseguem ver a tela devido à distância. Usando um projetor na sala de aula, o professor geralmente precisa continuar ligando e desligando a luz e ajustando o tamanho da área projetada. Assim, o método tradicional de ensino oral não consegue atender às necessidades da educação moderna para interação audiovisual. Os alunos mal conseguem operar enquanto assistem, independentemente do uso da televisão e do projetor para o ensino do computador. Eles também podem se distrair com sua própria tela e não prestam atenção na palestra.
Comparado ao ensino com a ajuda de uma televisão ou projetor, um ambiente de ensino multimídia em rede pode transmitir as imagens e materiais digitais da aula da tela do professor para exibição dos alunos. Os alunos podem ver claramente toda a palestra a partir de seu próprio monitor. Ao mesmo tempo, o professor pode optar por bloquear o teclado e o mouse dos PCs dos alunos, a fim de limitar a atenção dos alunos à aula. O professor também pode transmitir a palestra no modo janela, para que os alunos possam operar seus PCs enquanto assistem à demonstração do professor e não percam nenhuma etapa.
BaseView oferece muitas ferramentas de ensino que faltam no método de ensino tradicional e aprimora os processos de ensino e aprendizagem. Abaixo está uma comparação entre o método de ensino tradicional em um laboratório de informática e o método de ensino multimídia aplicado com BaseView:
Categoria
Método de ensino tradicional no Laboratório de Informática
Método de ensino multimídia com BaseView
Palestras
Professor demonstra processos e operação por meio de um projetor ou uma TV grande. Como os equipamentos de informática ocupam um espaço considerável entre as fileiras da sala de aula, os alunos sentados na parte de trás mal conseguem ouvir a palestra ou assistir à demonstração.
O professor pode transferir a voz do palestrante, a tela de operação do computador, as anotações marcadas no ePointer, a imagem da câmera ao vivo e os materiais de ensino multimídia para os PCs dos alunos. Todos os alunos podem ouvir claramente a palestra, independentemente da distância do professor.
Anotações
O professor escreve no quadro com giz ou caneta. Os alunos com pouca visão ou à distância podem não ver o conteúdo claramente no quadro.
Com as funções “Screen Broadcast” e “ePointer”, os alunos podem observar claramente o que o professor escreve em seu próprio monitor.
Supervisão de aprendizado
Durante a prática do aluno, o professor deve deixar seu assento e passear na sala de computação para supervisionar o status da prática do aluno.
Com a função “Monitoramento”, o professor pode supervisionar o status de aprendizado de cada aluno sem sair do seu lugar.
Explicações
Quando um aluno tem um problema na operação do computador, o professor deve se aproximar da cadeira do aluno para oferecer orientação individual. Quando vários alunos precisam da ajuda do professor, ele deve ir e vir entre os diferentes lugares da sala de aula.
Para os alunos que ficam para trás nos trabalhos do curso ou fazem perguntas, o professor pode auxiliar com orientação individual a partir do seu próprio PC, usando as funções “Controle Remoto”, “ePointer”, “ Enviar mensagem “e” Transmissão de voz “.
Discussão em sala de aula
Nos casos de aluno fazendo perguntas, interações professor-aluno ou discussões em geral, a sala fica barulhenta. Isso afeta o aprendizado de outros alunos.
A discussão pode ser realizada de maneira ordenada sem afetar outros alunos através de “Transmissão de voz”, “Intercomunicador”, “Enviar mensagem” e “Hands-Up eletrônico”.
Revisão
Com relação às demonstrações de operação feitas pelo professor durante a aula, se os alunos não entenderem bem ou ficarem para trás, não poderão revisar as lições perdidas.
O professor pode usar a função “Screen Recording” para gravar a aula como um arquivo multimídia e enviá-la aos alunos para revisão.
Recuperação da lição
Após a aula, os alunos ausentes não podem acompanhar a lição perdida.
Com a função “Screen Recording”, o professor pode gravar a palestra e a demonstração do computador como um arquivo de vídeo que permite aos alunos ausentes assistir uma lição perdida.
Chamada
O professor precisa gastar tempo da aula realizando uma chamada para registrar a presença dos alunos.
Com a função “Chamada”, o sistema pode coletar a confirmação de presença e concluir instantaneamente uma chamada. Isso economiza tempo de aula.
Demonstração
Equipamentos como TV ou projetor são instalados na sala de informática. Vários alunos podem não ver o conteúdo projetado claramente devido à distância ou à baixa qualidade da projeção.
Funções como “Screen Broadcast” ou “Video Broadcast” podem realizar demonstrações multimídia e permitir que todos os alunos vejam a palestra e a demonstração em seu próprio monitor.
Transmissão de conteúdo
Com a combinação de métodos de ensino multimídia e tecnologia de transmissão em rede, podemos usar uma variedade de recursos de mídia, como vídeo, áudio, imagem, animação, imagens, textos, etc. para atividades de ensino e pesquisa.
Transmissão de conteúdo
Vários conteúdos didáticos disponibilizados pelo professor podem ser instantaneamente transferidos para o PC do aluno através de “Screen Broadcast”, “Net-Movie”, “Camera Broadcast” e outras funções do sistema BaseView.
A tela inteira do PC do professor pode ser exibida como “Janela” para visualização na tela do PC do aluno. O aluno pode assistir às demonstrações e praticar como operar ao mesmo tempo.
Quando o professor deseja enfatizar uma área específica da tela, ele pode arrastar e combinar qualquer área em seu monitor. Somente a área selecionada será exibida no monitor do aluno.
O professor pode retransmitir a reprodução da tela e o som do PC de um aluno para determinados ou para todos os outros PCs, para que outros aprendam com ele.
O professor pode usar a função de gravação BaseView para gravar as atividades da classe, incluindo a reprodução da tela do computador e o áudio transmitido aos alunos, gerando um arquivo que pode ser consultado para revisão dos alunos ou para fornecer conteúdo aos alunos. estudantes que perderam o dia.
Assistência no Ensino
Funções convenientes para auxiliar nas atividades de ensino. Através da rede, o professor pode realizar monitoramento, supervisão, orientação, interação, etc.
Assistência no Ensino
Sem a necessidade de sair de sua estação, o professor pode visualizar diretamente a tela do PC de cada aluno, para entender o status de aprendizado de cada aluno. Além disso, o professor pode operar remotamente o PC do aluno, para facilitar a interação e anotações sobre o conteúdo acessado por determinados alunos.
Quando o professor precisar fazer uma anotação sobre o conteúdo do ensino, ele poderá usar a ferramenta “e-Pointer” para enfatizar algum ponto importante, adicionando marcações ao conteúdo exibido na tela.
O professor também pode transmitir instantaneamente o áudio do microfone do PC para o PC do aluno, além de receber áudio do microfone do aluno. Dessa forma, professores e alunos podem usar o BaseView para ter uma conversa ao vivo, individualmente ou em grupos, sem a necessidade de interromper outros alunos.
Quando o professor envia “Comando remoto”, os PCs dos alunos executam o comando juntos. Por exemplo, Iniciar / Finalizar um programa específico. Essa função evita erros operacionais do aluno e economiza o tempo de espera para os alunos e o professor.
Quando o professor “Enviar notificação” para os computadores dos alunos, ele pode rapidamente comunicar lembretes ou notificações. Enquanto isso, os monitores dos Alunos exibirão uma janela com o aviso. Também é muito útil a função “Chamada” que envia automaticamente uma solicitação de confirmação de presença na aula para todos os computadores e gera automaticamente um relatório para o controle do professor.
O professor pode enviar e coletar arquivos contendo tarefas dos alunos simultaneamente e adequadamente identificados, através da rede.
Baseview inclui as funções “Teste abrangente” e “Questionário rápido”, duas formas diferentes de teste. Após o exame on-line, o sistema executará automaticamente as funções de respostas de marcação, análise estatística, gerenciamento de pontuação, etc.
Usando a função “Modelo de classe”, o professor pode ajustar a posição de exibição dos ícones dos alunos de acordo com a organização real das posições na sala de aula, configurando o nome da turma e dos alunos para cada turma.
Funções de Gerenciamento
Não apenas as funções de ensino, BaseView também contém várias ferramentas práticas para gerenciar computadores na sala de aula.
Funções de Gerenciamento
O professor pode bloquear remotamente o monitor dos alunos, colocando-os em uma tela preta (ou imagem ou texto personalizado). Ao mesmo tempo, também pode desativar as operações do teclado e do mouse. Uma maneira eficiente de inibir as distrações no meio da sua explicação.
O professor pode controlar o acesso aos dispositivos USB, disco rígido externo, DVD-ROM, etc.dispositivos de armazenamento no computador do aluno, no modo de configuração “Permitir / Bloquear / Somente leitura”.
O professor pode estabelecer políticas de navegação na Internet para impedir que os alunos naveguem na Internet para assuntos particulares durante o período de estudo na sala de aula.
O professor pode controlar o uso de programas para manter os alunos focados no que é realmente necessário para o curso.
Os professores podem usar o controle remoto para ligar, desligar ou reiniciar todos os computadores da sala de aula remotamente, a partir de sua estação.
O professor pode definir que, quando o BaseView detectar uma desconexão da rede no PC do aluno, o sistema bloqueará automaticamente o monitor, o teclado e o mouse do PC.
Função de coleta de dados e inventário de hardware e software, para criação imediata de relatórios e estatísticas. Quando o resultado do inventário é diferente do último inventário executado, o sistema exibe uma mensagem de alerta.
O professor pode instalar o Aplicativo do Controlador Remoto BaseView em seu Smartphone ou Tablet com sistema Android. Com ele, pode operar remotamente as principais funções do programa BaseView.
O canal receptor Baseview pode ser atribuído individualmente a cada uma das salas de computadores no mesmo ambiente de rede local (LAN). Evite distúrbios entre diferentes salas de aula. O professor pode entrar em vários canais para controlar os PCs dos alunos com diferentes canais de recepção do BaseView, realizando atividades diferentes de acordo com as necessidades de cada classe.
SISTEMA INTEGRADO DE STREAMING E GRAVAÇÃO
MiniHD Sistema Integrado de Streaming e Gravação
Permite transmissão ao vivo pela Internet via YouTube, Wowza, Adobe, UStream, Facebook, etc.
A função de upload automático de FTP também permite que os usuários acessem arquivos gravados após o término da palestra.
Amplamente aplicável a muitos tipos de eventos, como palestras, discursos, shows ao vivo, sessões de treinamento, reuniões e assim por diante.
FUNCIONALIDADES
Transmissão ao vivo (RTMP e TS suportado) e gravação de quatro entradas, duas entradas HDMI (1920 * 1080), transmissão e um arquivo gravado.
Design portátil com painel de toque de 7 polegadas e ativação com simples toque do botão Live, Record, Play, Layout switch e assim por diante. Fácil de demonstrar e transportar.
Alterna automaticamente ou manualmente os layouts (PIP / POP / FULL) durante a gravação e streaming.
Os usuários podem visualizar a saída PGM final no dispositivo ou na tela grande.
Alterna rapidamente a saída para a interface de operação ou PGM final com dois cliques.
Suporta sinais ao vivo para diferentes plataformas de streaming RTMP, como USTREAM, WOWZA, Adobe (FMS), YouTube, Facebook e assim por diante. Bloqueio de tela com apenas um clique para evitar falhas de operação.
Os arquivos MP4 de saída são altamente compatíveis com os players atuais.
Permite conectar câmeras IP, H.264 decodificador ou outra entrada RTSP como fontes.
Permite carregamento automático ou regular para o servidor FTP após a gravação prévia.
Configuração da conta e senha do usuário para modos de login e autorização diferentes.
Efeitos especiais como logotipo inerte e transição.
Os administradores podem controlar remotamente o mini HD max ao mesmo tempo pela plataforma baseada na WEB sem limitação do SO.
ESPECIFICAÇÕES
Estudo em casa
Ensino a distância
Reuniões Online
Contatos e Avaliações
Tecnologia para Smart Campus atestadas por renomadas instituições de ensino.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookies
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.