A associação de tecnologias Intel e Phantosys resultam no conceito PC FARM IDV – uma solução inovadora para atender às necessidades atuais de acesso aos recursos de TI
Visão da Intel sobre Virtualização Inteligente de Desktop (IDV)
Por que precisamos de virtualização inteligente de desktop?
Por quase duas décadas, o gerenciamento tradicional de desktop tem sido um negócio como de costume. Mas o ambiente de TI de hoje é tudo menos o normal. Forças poderosas estão impulsionando mudanças rápidas — incluindo o aumento da consumização, aplicativos de computação em nuvem e virtualização de servidores.
Os usuários querem trabalhar usando qualquer dispositivo de qualquer local, e o conceito de “trazer sua própria TI” torna possível acessar prontamente os serviços em nuvem, independentemente da aprovação de TI. Apesar de muitos avanços, como a clássica infraestrutura virtual de desktop (VDI) e a virtualização de desktop, o gerenciamento tradicional de desktop está pronto para mudanças.
A visão da Intel é uma estrutura evolutiva — chamada Virtualização inteligente de desktop, ou IDV — na qual o sistema geral de gerenciamento de computação de usuário é significativamente mais inteligente. O IDV maximiza a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, dá aos profissionais de TI o controle de que precisam — tudo dentro de uma estrutura economicamente viável.
Segundo a Intel, existem três princípios-chave que distinguem IDV (virtualização inteligente de desktops) de VDI (infraestrutura de virtualização de desktops)
Princípio 1: Gerenciamento central com execução local
Princípio 2: Entregar imagens (de sistemas) em camadas de forma inteligente
Princípio 3: Utilizar gerenciamento nativo do dispositivo