Alguns benefícios da virtualização com Phantosys nas escolas

 

  • Implementar virtualização e gerenciamento de desktops

de forma rápida, simples e com baixo custo, sem investir em hardware adicional, ou seja, utilizando o parque de computadores já existente. Não há necessidade de estrutura de servidores e storage, e sem alteração no licenciamento de software dos PCs como mudança no tipo de licença MS Windows,  exigências que fazem parte dos projetos VDI, além do alto requisito técnico por parte dos profissionais envolvidos.

  • Usufruir da performance inerente aos PCs

hoje cada vez mais poderosos por um preço proporcionalmente menor. Enquanto em redes baseadas em processamento centralizado (VDI, WTS, etc), aos usuários de Thin Client várias aplicações são limitadas ou inviabilizadas, com Phantosys o funcionamento é idêntico ao de um PC normal.

  • Em menos de 5 minutos,

instalar o software (sistema operacional e aplicativos) no padrão desejado, em um novo PC ou re-instalar um PC substituído por defeito de hardware.

  • Estar seguro que nenhuma aula será afetada por problemas

na rede ou no servidor, pois todas as estações podem operar sem a necessidade da conexão ao servidor Phantosys (habilitando modo offline).

  • Criar modelos de imagens de software padronizados e categorizados,

que podem ser alocados de forma dinâmica para diferentes grupos de PCs/Notebooks/Netbooks, e manter esses modelos sempre atualizados e nas configurações desejadas, instalar ou remover aplicativos, e ter essas mudanças replicadas a todos os PCs da rede automaticamente.

  • Manter (opcionalmente) os PCs em modo de Recuperação Automática,

e a cada reboot o PC retorna ao estado original, descartando quaisquer alterações feitas pelo usuário anterior (contaminação por vírus, instalação de softwares, arquivos temporários, etc).

  • Manter (opcionalmente) bloqueio total das portas

USB, drives de CD, discos ou partições locais do PC, desta forma prevenindo a movimentação de conteúdo ou arquivos de forma não autorizada.

  • Oferecer no mesmo PC opções diferentes de ambiente operacional,

de forma automática (escolhida pelo administrador) ou selecionável pelo usuário (menu pré-boot Phantosys). Você pode ter uma sala preparada (e com todos os ambientes já carregados no disco local) para inicializar ambientes diferentes dependendo do horário, curso, turma, professor, como por exemplo:
a) Windows básico, browser de Internet e aplicativos Office
b) Windows básico, browser de Internet e aplicativos Office + software de engenharia
c) Linux Educacional padrão PROINFO/MEC
d) Linux customizado para cursos de tecnologia

VirtualBoxClient4  VirtualBoxClient4-LE2013-11-22 10.16.43