SAAF na Construção da Usina Santo Antônio – CSAC/Odebrecht

Totalizando um investimento de R$ 15,1 bilhões, a construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio teve início em agosto de 2008 e deve estar totalmente concluída no início de 2016. Quando entrar em operação, em 2011, a UHE Santo Antônio será a terceira maior usina do Brasil em energia assegurada, com uma potência instalada de 3.150,4 megawatts – o que equivale a 4% de toda a energia gerada no Brasil em 2007.

Num projeto de grande porte com vários meses de duração, a Base informática teve destaque no planejamento, gestão do projeto e implantação do sistema de controle de abastecimento da frota de mais de 1000 máquinas e caminhões que trabalham no canteiro de obras da usina. Todos receberam tags RFID para identificação automática de veículo.

O sistema de abastecimento inclui 2 pistas de abastecimento, uma em cada margem do rio, e ainda diversos caminhões comboio para abastecimento em campo, que também receberam equipamentos de automatização.

Os gestores do Consórcio Santo Antônio Civil – CSAC (Construtora Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez) tiveram ainda treinamento de operação do sistema, enquanto que os técnico

s da distribuidora de combustível Equador Petróleo foram treinados na manutenção dos equipamentos.