Ionics-SAAF

Sistema Automatizado de Abastecimento de Frota

O SAAF – Sistema Automatizado de Abastecimento de Frota – é a garantia de economia, segurança e controle do combustível consumido. O sistema facilita e comanda toda a operação, que com ele é ágil e precisa, pois em poucos passos, valida, monitora e registra o abastecimento, tanto na pista como no comboio.

Além de validar o veículo, o operador e/ou o motorista, o SAAF monitora todo o abastecimento e interrompe imediatamente o fluxo de combustível se o Bico Automatizado for afastado do DIV instalado na entrada do tanque. Isso impede que outro veículo que não o autorizado receba combustível. Os controles e as informações registradas pelo SAAF permitem o gerenciamento minucioso através de relatórios completos, definição de planos de cotas, turnos de trabalho, metas de consumo e grupos de veículos.
A robustez da automação e os recursos avançados de gestão do abastecimento e integração do sistema são frutos dos anos de experiência da IONICS no mercado da inovação tecnológica e fazem do SAAF a escolha ideal quando o assunto é garantir o destino certo do combustível.

SAAF nível 1Nível de automação 1: possibilita o registro automático de volumes abastecidos e identificação dos veículos e frentistas/motoristas via senha e/ou cartão com código de barras. Funcionamento: o reconhecimento dos veículos e motoristas é feito através de uma senha numérica e/ou cartão com código de barras em um microterminal disposto junto a cada bico de abastecimento.

 

 

 

 

SAAF nível 2

Nível de automação 2: possibilita a identificação automática dos veículos através de um DIV (Dispositivo Identificador de Veículos). Funcionamento: Identificação dos veículos se fará de forma automática, através dos DIV’s – Dispositivos Identificadores de Veículos, afixados no interior da boca do tanque de abastecimento de cada veículo, que por sua vez é reconhecido pelo Bico Especial LDIV.

 

 

 

SAAF nível 3Nível de automação 3: possibilita a leitura automática dos hodômetros/horímetros. Funcionamento: Identificação automática através dos DIV’s e Leitura Automática dos Hodômetros/Horímetros também automaticamente, sendo transmitidas a uma Telebase via rádio freqüência; a concentração das informações de quilometragem ou hora/trabalho em conjunto com as já dispostas no momento do abastecimento. Esse escopo dispensa qualquer tipo de digitação, garantido informações 100% confiáveis.

Para solicitar informações sobre produtos e parcerias, favor enviar informações sobre sua empresa e interesse, utilizado o formulário em http://basetecnologia.com/cadastro/